Futuro ESG para crescimento responsável

Atualmente, em um ambiente corporativo, não basta apenas olharmos para as receitas, lucros e ativos da empresa para avaliarmos sua performance e seu crescimento. É necessário termos um olhar para o futuro, e não podemos falar de futuro sem levar em consideração os critérios de ESG. A responsabilidade ambiental, social e de governança deixou de ser apenas uma teoria e passou a ser “sine qua non” quando se espera longevidade e crescimento com sustentabilidade.
Em um pensamento de longo prazo, traçar nossa rota de crescimento considerando o meio ambiente em que atuamos, levando em conta os impactos e os requisitos adotados para mitigar tais ações, é fundamental nessa trajetória de desenvolvimento e maturidade no mundo empresarial.
" A responsabilidade ambiental, social e de governança passou a ser "sine qua non" quando se espera longevidade e crescimento com sustentabilidade".
Dessa forma, todas as ações em desenvolvimento na R&D Mineração e Construção são voltadas para esse olhar de crescimento responsável.
Crescer com equilíbrio, em sintonia e alinhado aos critérios de ESG é garantir o futuro não apenas da R&D, mas também de um planeta saudável e próspero para todos nós.
Fonte: Revista O empreiteiro Ano LXIV - Agosto / Setembro 2025 - Nº 602
www.revistaoe.com.br